quinta-feira, 25 de março de 2010

Na meninice

!!Quando eu era pequena !!...Parece um título de qualquer coisa mas não é ! É antes uma necessidade de espandir as minhas memórias que em noites de insónia ( que são muitas ) me parecem tão reais que me lembrei que talvez se recordasse escrevendo , seria uma boa maneira de ocupar o meu tempo . Como todos os meus amigos sabém, tempo é o que não me falta !......Que vos dizer ,por exemplo, como era passada a Páscoa que se aproxima na minha infãncia ? Não vai interessar a ninguem, eu sei, mas cá vai....Na escola faziamos contratos com os colegas para ganharmos umas amendoas no sabado de Aleluia (que parvoice dirão os meninos de hoje ) mas naquela altura odinheiro dos pais tinha que dar para comer, vestir e calçar epara tudo o mais então tinhamos que arranjar maneira de ter mais um pacotinho de amendoas de borla...então era assim:-depois de fazermos um contrato durante toda a quaresma todos os dias, o que avistasse primeiro o amigo contratado, gritava-lhe :ajoelha-te e o pobre tinha que o fazer onde quer que estivesse .Era quem mais se podia esconder para apanhar o outro desprevenido!...isto todos os dias,no Sabado de Aleluia era:ajoelha-te e oferece .E assim se fazia pela vida . Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário