quarta-feira, 17 de agosto de 2011

( Continuando ,pelo casamento.)

Ora vamos lá falar dum assunto muito sério na vida de qualquer pessoa , ocasamento . Ñão deve ser feito de ãnimo leve ,pois geralmente é no casamento que passamos a maior parte da nossa vida . Senão vejamos ,no meu caso : Vivi 17 anos descontraidos com a minha família (pais e avós paternos) com bons, muito bons e alguns conflitos próprios dos jovens . Vivi 41 anos com o vosso avô , também com bons e menos bons momentos o que é natural em todos os casais. Agora vivo há 20 anos viuva ,com a felicidade de vos ter e serem todos muito meus amigos e a liberdade que nunca tive durante 58 anos de vida .Parece uma charada!!!!!!!!!!! . Da minha infancia e juventude já mais ou menos falei , do meu tempo de casada vou falar agora.  --- O meu casamento foi normalíssimo ,pois onde impera o respeito ,a confiança e o amor mútuos , só pode dar certo. Não foi um casamento de paixão, mas foi-se alicerçando a pouco e pouco e dar de si com muita abnegação , e pôr o interesse no bem-viver , ultrapassou todas as divergencias que há em todos os casais. Nunca estivemos zangados de um dia para o outro ,porque eu era incapaz de me ir deitar sem dialogar e exclarecer o porquê da zanga., Nunca perdoaria,isso sim ,ofensas pessoais , faltas de respeito ou ofensas físicas Todo o casal em que um dos conjugues bate e maltrata a família  ,não é casal são BESTAS HUMANAS. Odeio essas atitudes.-----isto é o introito ,porque a parte activa vem a seguir.        Tive a maior felicidade que uma mulher pode ter na vida , fui Mãe duas vezes e isso preencheu alguma lacuna que eu podia sentir àcerca de me ter casado tão nova. Os meus filhos foram e são tudo para mim a eles dediquei todos os tesouros escondidos no meu coração e por eles lutei e ainda luto para viver.    Depois de casada vivi em diversas terras pois o emprego do vosso avô assim o permitia.Passados seis anos de casada estabelizámos dezanove anos em Loulé.,onde os vossos pais fizeram a escola primária .O pai Amandio foi depois para Évora, onde estudou na Escola de Regentes Agrícolas, . A mãe Margarida ,depois do Liceu Nacional de Faro ,foi para Lisboa ,o resto sabem vocês. Adorava os meus filhos ,eramos como três irmãos e o ter-me afastado deles foi muito doloroso.  ( continua )

Sem comentários:

Enviar um comentário