segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fim de tarde lindo e lembrei-me vir até ao meu blogue..

O quente mês de Agosto algarvio já vai adiantado e daí, as minhas noites de insónias ,por causa do calor,.Toda a necessidade que senti no ano passado,de começar a deixar-vos recordações  da minha vida passada,voltou a tentar-me de novo. Daí olhando para os meus 78 anos pensei que tenho que continuar,porque o tempo pode já ser breve.e eu tenho tantas coisas escondidas no sótão do meu pensamento ...
  Escrevi no último rascunho `acerca do meu casamento muito temporão ,mas era assim a vida nos anos 40.Como já vos disse ,sempre adorei todas as manifestações de arte,talvez porque convivi muito em miuda e foi-me dado o previlégio de ouvir muito cedo boa música e actuar em récitas ,dançar bastante,ler  muito e ver bom cinema , o que naquela altura não era muito vulgar. Fui uma priveligiada,mas não era muito comum,naquele tempo.Tenho pensado muitas vezes que nasci fora d´época.
  Como volto a dizer casei muito jovem, por volta dos meus 15 anos tive dois factos na minha vida que me fizeram hibernar e só dei por mim aos 17 anos a caminho do casamento. Não estejam a fazer conjecturas,porque não foram males de amor. A obediencia á família estava em primeiro lugar e uma birrinha teimosa da minha parte fez o resto.Deixei de estudar e fui-me casar. Hoje penso ! com 17 anos ,oque sabia eu da vida? Quando acordei da hibernação ,já estava casada e tudo o que até ali me tinha dado prazer,foi posto de parte.Só passados muitos anos é que voltei a fazer algo que tinha ficado em stand bay,como fazer parte dum grupo coral e aprender a pintar a óleo. ( tudo isto por volta dos meus 50 anos.). Foi tarde mas consegui.Hoje já nada disso faço,mas ficou a consolação de tê-lo feito.Noutro dia vou-vos falar do meu casamento em si,que durou até ao falecimento precoce do vosso avõ Sesinando. ( 41 anos).BJS

Sem comentários:

Enviar um comentário