domingo, 25 de julho de 2010

Como disse anteriormente entrávamos ás 9 horas, almoçávamos lá na cantina e depois das aulas iamos fazer os trabalhos de casa para o dia seguinte ,acompanhadas pelas professoras escolhidas por escala. Uma das minhas professoras assistentes era a grande escritora TERESA LEITÃO DE BARROS ,já velhota na altura,irmã do famoso Pedro Leitão de Barros ,grande cineasta portugues.(Camões,Amor de Perdição e btantos outros.....) .Eram grandes professoras que nos ensinavam! Á tarde por volta das 7 horas era o regresso a casa. Quando a minha filha foi morar para Campo de Ourique fica de caminho a Rua Azedo Gneco ,rua onde morava quando estive em Lisboa . Quando ,amiudadas vezes por lá passo,olho sempre com ternura para o prédio, que por acaso está muito abandnado ,e tenho saudades..........Também lá moraram os filhos do DR. Arnaut Pombeiro que eram da minha idade e foram dos poucos que foram estudar, naquele tempo. Álem do Luis e Joaquim Pombeiro foram mais os irmãos Teixeira Gomes, Valentina e Fernando , Gabriela Mendonça ,M. Jesus Lindo Neto e eu própria ,fomos os unicos a ir para o liceu. Havia também as escolas Comercial e Industrial onde na altura se formava muito boa gente de valor.Foi nestas escolas que se formou o actual Presidente d a Repú blica e onde  andaram entre outros o vosso avõ Sesinando ,e mais uma meia dúzia no tempo dele.Hoje toda a gente estuda ou finge naquele tempo só ia quem tinha bom aproveitamento.Mais tarde abriram dois colégios em Tavira e progressivamente o ensino foi-se tornando abrangente. Vamos lá á minha estadia em Lisboa.......De princípio ,foi o deslumbramento ,mas com o passar do tempo as saudades de casa e da família falou mais alto.Eu que era a menina que nunca tinha saído de casa, só aguentei o primeiro e o segundo período depois o meu pai pediu a transferencia para o liceu de Faro.onde me mantive até deixar de estudar .Recordo com saudades o tempo que passei em Lisboa e onde era muito boa aluna ,mas acriancice não me deixou continuar lá. Vim para Faro e depressa me adaptei e arranjei muitas amizades ,algumas que perduram até hoje. DEPOIS continuo porque já me esforcei de mais sem poder. BEIJOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário