quarta-feira, 14 de abril de 2010

Oh meu querido blog que saudades!....sabes a tal história de que (burro velho etc etc ) tem razão de ser porque ao mais pequeno percalço perco-me e depois lá teem que vir os netos acodir ao SOS Tenho tido uns dias um bocado chatos ,porque as dores são muitas e tira-me a disposição para tudo.No entanto vamos a isto........Acabou o tempo da Páscoa e agora o que há-de ser ?.....Já sei vou começar pelo principio...Recordar é viver e a minha meninice. Fui muito feliz na minha infancia e recordo com saudade esse periodo da minha vida e tudo o que vivi e convivi nessa altura . Não tive irmãos e nunca lhe senti a falta porque aprendi a brincar sózinha lia imenso ,ouvia muita musica e os meus pais saiam muito e levavam-me sempre com eles,Aprendi a ler na cartilha maternal de João de Deus exactamente a mesma em que os meus netos e bisnetos aprenderam no jardim escola João de Deus em lisboa e´giro não é ? aprendi cedo e adorava ler as histórias do (ali-bábá, a princesa magalona, a gata borralheira eoutras mais que já não me lembro o nome ) que o meu avõ Joaquim me comprava nas feiras e mercados onde ia e me trazia sempre de oferta...aliás ele também adorava ler ! era o melhor presente que o filho ( meu pai) lhe podia dar era trazer o jornal para ler .Isto nos anos 30 e tal. Ouvir musica pensarão voces como se não havia rádio? mas havia grafonola e bons discos monos de música clássica fados ,folclore grandes orquestras,tangos argentinos etc etc de que ainda hoje guardo alguns exemplares que foram restaurados e guardados como relíquias. Saia muito aonde? Na minha infancia não era proibida a entrada de crianças nos locais de diversão e eu ia com os meus pais aos bailes da ainda existente e nessa altura fundada ( sociedade recreativa musical luzense ) uma sociedade onde as famílias conviviam faziam teatro e levavam-no ao palco para distração de todos e os famosos bailes pelo Natal ,ano-novo,aniversário da colectividade no dia 13 de maio ,Páscoa e os de verão feitos no quintal sob um mastro feito com ramos de murta entrelaçados e á volta dos paus que sustentavam o mastro. E vinha gente de todo o lado porque os bailes da Luz eram famosos .!.....Comecei muito novinha a ir ao cinema a Tavira ao saudoso teatro António Pinheiro ,com o meu pai, ia na bicicleta com ele sentada atrás numa almofada presa ao porta bagagens .Mais tarde acompadnhava o meu pai ,(cada um na sua bicicleta) ao estádio José Arcanjo que já não existe,ver os desafios de footbool entre os grandes clubes e oSporting clube olhanense na pri meira divisão ,como agora oxalá se aguente por muitos anos. Já os meus queridos sabém donde me vem o gosto pelo footbool ,já é muito antigo!......Por hoje chega qualquer dia volto bjs.

Sem comentários:

Enviar um comentário