domingo, 25 de abril de 2010

RELEMBRANDO

Como acabaram de ver tenho muitos parentes . Das primeiras coisas que aprendi em menina , álem do ler e escrever , foi ser sempre :-respeitadora , ,amiga de toda a gente , sem distinção de raças , classes sociais ou idade . Cumprimentar as pessoas , defender e ajudar quem precisásse , e ser simpática e generosa ... (Desse tempo ficou-me o hábito do :se faz favor , obrigada , com licença e o desculpe foi sem querer ou desculpe tem razão ) expressões tão simples e que soam tão bem a quem as ouve e custam tão pouco a quem as diz !...Outra coisa que eu arranjei para os meus filhos , netos , e até alguns bisnetos ,foi esta maneira gira de desejarmos as boas noites a alguém que se vá deitar :-----até ámanhã se Deus quiser , durma bem a noite se Deus Nosso Senhor quiser........E eles respondem todos contentes :---obrigado( a ) igualmente .Quem já não se lembra disto ?....Foram principios que os meus pais e avós me incutiram em menina eque ainda hoje ,mantenho no meu dia a dia .Talvez por isso a facilidade que eu tenho de falar com toda a gente e me sentir estimada ..----------Com esta maneira de ser , em menina ,de casa á escola e vice versa falava a todas as pessoas que encontrava no trajecto . E era feliz as pessoas correspondiam-me e queriam -me bem ; tanto que ainda hoje pessoas que me conheceram eprivaram comigo ( infelizmente já só duas ou tres ) quando me veem me tratam por menina judite..Pieguices dirão os sabichões de hoje ......Realmente a educação das pessoas hoje em dia deixa tanto a desejar !...Pais e filhos ,idosos ,e crianças começam muito cedo a não respeitar nada nem ninguem .A maior parte da juventude de hoje não teve quem lhe incutisse em casa os valores da vida eo respeito pelo próximo .Quando perdemos o respeito pelas autoridades , pelos professores ,pelos pais e pelo próximo perdemo-lo por nós mesmos .Se não respeitamos como queremos que nos respeitem ???...Este trecho veio mesmo a calhar no dia---25 ---de abril .O povo gritava liberdade , liberdade ,aí teem no que deu tanta liberdade Foi mal gerida e tornou-se em libertinagem !....Fugi umpouco do tema mas era essencial , para o que vem a seguir .Até breve se .......,

Sem comentários:

Enviar um comentário