terça-feira, 4 de maio de 2010

Este blog não tem pretençoes literárias , apenas tento passar aos meus netos as minhas recordações de infancia e algumas tradições que se foram perdendo com o tempo Por exemplo no dia  3 de maio , comemorava-se a chegada dos portugueses «A TERRAS DE VERA CRUZ » ou seja  ao Brasil . No meu tempo de criança , era feriado nacional e era conhecido como odia da cruz . Muita gente fazia uma cruz de madeira ou cana grossa e entrelaçavam flores nos 4 braços das mesmas . Ficavam lindas e eram orgulhosamente penduradas na frente das casas .Coisas tão ingenuamente  belas e que se teem perdido . Quando as raizes das árvores apodrecem ela morre ; quando acabarmos com as nossas raizes o que nos resta !......Nada , somas apenas uns quantos iguais a todos nesta aldeia global em que se transformou o mundo . Com a velocidade luz em que viivemos , o que é hoje notícia ámanhã é  história . Eu estou próximo do fim agora voces......por isso vos dediquei este video .Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário